unique wines from great producers

Processo de qualidade conduzido pelo cliente do Monopòlio

PROCESSO DE QUALIDADE CONDUZIDO PELO CLIENTE DO MONOPÓLIO

Os monopólios nórdicos seguem um controle de qualidade rígido. É sumamente importante que a informação preenchida esteja de acordo com o vinho oferecido. Para entender a importância, favor ler a breve descrição do processo de qualidade que segue:

UM TESTE CEGO SERÁ O MÉTODO DE ESCOLHA DO VINHO.

Assim que as diferentes ofertas forem enviadas, um teste é feito, o que inclui uma análise sensorial. Três enólogos autorizados farão um teste cego dos vinhos e escolherão um vencedor. Normalmente ao menos vinte vinhos participarão.

O monopólio vai se certificar de que o vinho degustado seja o mesmo que foi inicialmente oferecido.

Os vários passos abaixo são seguidos pelo monopólio para garantir que o vinho enviado corresponda àquele inicialmente oferecido. O cliente não aceita mudanças no produto, e em caso de alguma ser detectada a compra será rechaçada.

PASSOS DO CONTROLE DE QUALIDADE NO PROCESSO PADRÃO:

  1. Ao se escolher um vinho, o vencedor do teste cego é submetido a uma análise química. O resultado dessa análise é usado como ponto de referência mais adiante, o que quer dizer que outros valores serão comparados a esse resultado. Segue um teste no qual uma comparação sensorial é feita entre uma amostra posterior e outra da tendência (do vinho vencedor).
  2. Se alguma diferença for encontrada, um teste é feito para confirmá-la. Em caso de que seja confirmada, um teste de qualidade comparativo é feito. Se a diferença for importante, contata-se o importador e se lhe pede uma explicação.
  3. Segue um teste químico para confirmar que a amostra a ser lançada cumpre os requisitos legais. Essa análise é comparada à primeira amostra do concurso.
  4. A maneira de embalar também é tida em conta para assegurar-se de que cumpre a lei, as regras e os requerimentos específicos.
  5. Na última rodada de testes, o teste antes do produto começar a ser vendido, se compara a amostra da loja à primeira amostra enviada. Esse teste é feito quando o vinho tiver sido enviado às diversas lojas.
  6. Outra vez, se houver alguma diferença um teste triangular é feito. Se a diferença for importante, amostras de várias lojas serão degustadas. Um novo este químico é feito para assegurar-se de que as amostras das lojas coincidem com o resultado da amostra da tendência.
  7. Se a amostra da loja mostrar uma diferença química e sensorial as vendas são suspendidas até o vinho voltar a ser o mesmo da amostra.

Concealed Wines Sweden

Concealed Wines AB (556770-1585).
Bo Bergmans gata 14, 115 50
Stockholm, Sweden
Telephone: +46 8-410 244 34
Email: info@concealedwines.com

Concealed Wines Norway

Concealed Wines NUF (996 166 651).
Ulvenveien 88 c/o Krogsvold Smith,
0581 Oslo, Norway
Telephone: +46 8-410 244 34
Email: info@concealedwines.no

Concealed Wines Finland

Concealed Wines OY (2506194-2).
Närpesvägen 25 c/o Best bokföring ,
64200 Närpes, Finland
Telefon: +46 8-410 244 34
Email: info@concealedwines.fi