0 Shares

Por sermos um parceiro escandinavo, podemos oferecer a você produtor várias oportunidades de negócio. Veja uma breve descrição sobre as diversas modalidades de venda que continuamente desenvolvemos.

MONOPOLY TENDERS

Constantemente competimos nas Monopoly tenders do Systembolaget (Suécia), Vinmonopolet (Noruega) e Alko (Finlândia). Já que os off-trades escandinavos são controlados por monopólios, o processo de compra é muito rigoroso e o link abaixo dá mais informação sobre o funcionamento do monopólio sueco (o finlandês funciona de um jeito muito similar).

Trabalhamos muito de perto com vários parceiros para competir nas Monopoly tenders. Acreditamos que seja muito importante trabalhar próximo ao produtor e juntos chegar a novas sugestöes de vinhos que correspondam à demanda atual.

Nossa estratégia ao ganhar as Monopoly tenders e conseguir um listado é focar em atividades de marketing bem-sucedidas durante o primeiro ano e trabalhar de perto com RP e a mídia para expor a marca ao consumidor final. A ambição que temos em todas as listas não é que tenham uma boa média de vendas, senão que sejam as mais vendidas. Queremos, com você como parceiro, dar esse empurrão inicial na propaganda para tornar esse sonho realidade.

Além de competir em tenders nós também trabalhamos sugerindo vinhos para os monopólios para que se encaixem em determinados espectros de seleção. Fazemos isso quando temos um produto extraordinário para apresentar, como um novo AOC, vinhos antigos de ótima qualidade ou algo inovador. Se você acredita possuir um vinho interessante que tem a intenção de fornecer, por favor nos diga para que possamos apresentá-lo aos monopólios.

SEGMENTO HORECA

Hoje em dia, trabalhamos principalmente com redes de restaurantes em Estocolmo, mas logo abordaremos também outras regiões. Para esse segmento mercadológico, fazemos o possível para oferecer um serviço customizado no qual oferecemos vinhos sob medida de acordo com a preferëncia do grupo. Junto a nossos consumidores, definimos o que podemos oferecer e aí então criamos um listado do qual o cliente pode escolher. Os acordos que temos com redes de restaurantes são sempre a longo prazo (mínimo de 6 meses) e em grandes quantidades.

Restaurantes de renome em Estocolmo

Acreditamos que, desde um ponto de vista de marketing, restaurantes de renome são um segmento importante aos olhos do consumidor final, construindo uma reputação sólida para os novos produtos. Trabalhamos lado a lado com esse segmento para organizar publicidade e vendas, por exemplo convidando jornalistas para degustações, combinando nossos vinhos com menus alimentícios, fazendo guest plays, etc.

Venda no atacado

Para atingir regiões menores na Suécia trabalhamos com grandes atacadistas. Para fazer com que os atacadistas ofereçam nossos vinhos, por nossa vez oferecemos incentivos extra nas vendas. Por exemplo, proporcionamos que visitem todos os seus clientes para apresentá-los aos nossos vinhos e educar seu pessoal, como garçons e maîtres. Além disso, trabalhamos lado a lado com eles para encontrar os vinhos que eles buscam para seus menus de seleção.

SEGMENTOS DE DUTY FREE

Balsas duty free que operam entre a Suécia, Finlândia, Tallin e Åland são um segmento no qual continuamente trabalhamos. Esse segmento pode oferecer grandes quantidades e contratos a longo prazo. Seu processo de compras é bastante similar ao dos monopólios. Trabalhamos tanto com a competição nas tenders quanto com a oferta dos nossos produtos aos clientes de duty-free. Também trabalhamos agregando valor a nossos produtos ao oferecer a nossos clientes suporte em vendas tal como degustações a bordo, para nos distinguirmos da competição. Mantemos todos os nossos produtores bem informados quando aparecem tenders, mas também aceitamos de bom grado sugestões de vinhos e conceitos que possamos oferecer ao segmento de duty-free.

0 Shares